Como se elabora um perfume?

A criação de uma nova fragrância requer paciência, um bom nariz e conhecimento especial da proporção certa de essências e solventes, como o álcool etílico ou a água.

Devemos esquecer a ideia de que um perfume é melhor quanto maior for a concentração de essências. A verdadeira chave para fazer um bom perfume é conseguir misturar a proporção adequada dos seus componentes. É essa a base de sua qualidade, na combinação de essências em quantidade e concentração adequadas.

Todos os nossos perfumes têm uma  concentração entre os 17% e os 20% de essências. Significa que  pertencem ao conjunto de fragrâncias consideradas como perfumes que devem ter uma concentração mínima de 16%. Os ingredientes básicos que usamos, são essências aromáticas naturais de alta qualidade, álcool e um fixador para garantir na pele.

Fabricamos os nossos perfumes de forma artesanal em Valência, num laboratorio com as condições óptimas de humidade e temperatura. Encarregamo-nos de todo o processo, desde a seleção de materiais, passando pela fabricação, embalagem, distribuição às lojas e venda.

Quais são as fases de elaboração de um perfume?

Em primeiro, temos de escolher a família olfativa com a qual gostaríamos de  trabalhar. Existem sete famílias olfativas: cítricos, florais, orientaisamadeirados, chipres e frescos. Da mesma forma, as notas olfativas estão distribuidas numa pirâmide olfativa con notas de saída, coração e fundo.

As notas de saída são o primeiro aroma que percebemos. Podemos percebe-las durante os 20 primeiros minutos. São as pequenas moléculas mais efêmaeas. As  notas de coração são o corpo principal do perfume e podem sentir-se desde os 20 minutos até 2 horasAs notas de fundo são geralmente agradáveis e profundas. Dão personalidade à fragrância, uma vez que se sentem desde as 2 até 8 ou 10 horas.

Para criar um perfume,  os perfumistas principais escolhem primero as notas de fundo. Depois selecionam as notas de coração correspondentes e, por último, as notas de saída. A proporção recomendada é de 40-30-30. Todas as notas selecionadas devem formar uma perfeita harmonía, para conseguir criar um aroma articulado.

elaboração começa com a dissolução de  álcool com um pouco de água. De seguida, adiciona-se o óleo essencial desejado e  mistura-se tudo para que marinar. A fragrância é então resfriada e filtrada. Durante todo o processo, realizam-se testes olfativos para garantir a qualidade e os aromas desejados nos nossos perfumes.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a conhecer melhor o processo de elaboração dos nossos perfumes. Colocamos todo o nosso empenho e paixão na usa elaboração para conseguir oferecer perfumes da mais alta qualidade a um preço justo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1
×
Olá, podemos ajudar?
Loading...
BESTPERFUM, UNIPESSOAL. LDA | Rua do Rio da Costa, 56 2645-221 Alcabideche | NIPC: 513401555